INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FILHOS

     FILHOS
     O Salmos 127.3 diz:  Herança do Senhor  são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão.
         Este assunto é muito complexo, porém, na maioria das vezes trás êxito ao matrimônio. Louvo ao meu Deus pelos filhos que tenho . Quando falo casamento errado lembro da conhecida frase: DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.
         O segredo do sucesso e da felicidade com os meus filhos no meu lar foi reconhecê-los como fator essencial e fonte de bênção divina .
Sempre preparei-os para saberem viver em sociedade. “Ensina a criança o caminho em que deve  andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”  (Provérbios 22.6)  
         Que Deus nos abençoe. A Palavra de Deus é a verdade. Afirmo que a graça de Deus,  da sua palavra e a prática da oração garante vitória no lar.  Ebenézer, ate aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7.12.
        
     MEUS FILHOS, NORA, GENROS, NETOS E BISNETA
                Sonho e realidade
ORLEANS, é a filha primogênita, muito querida, parece ser a que mais me conhece. Sabe das minhas cores preferidas, perfumes, músicas, adivinha os meus pensamentos. As vezes digo que ela me conhece melhor do que eu me conheço. É casada há mais de 25 anos com o senhor Fábio, junto a Fádya Jaina  e o Fábio Júnior formam uma bela família que só tenho mesmo a agradecer a Deus por tamanha bênção.



PERBUÁRIO, não é só um filho, é “um amigo de fé , irmão camarada,” é o centro do meu coração, veio muito novo (17 anos) aqui para o RS, é através da força de vontade dele,  da dedicação  e liderança que somos  residentes e domiciliados na cidade de Canoas-RS. Casado com  a Sra. Marili, junto a Paula Jaina, Maria Clara e Endrigo formam uma família linda!
O Endrigo já é casado com a Sra. Priscila, formam um belo casal e já me deram uma bela bisneta que se chama: Julia. Esta é a minha primeira bisneta, um amor de criança.
Sou feliz pela graça de ser bisavó.



FLÚVIA, muito querida, sensível, reservada e segura. É com ela que gosto de planejar quando quero alcançar um objetivo. Ela é disposta,tem ideal e sabe esperar com paciência no Senhor. Tem um sorriso que me encanta em momentos de dúvidas e incertezas. É casada com o senhor Luiz Carlos, com as filhas Renata e Ingrid formam uma família abençoada.


SIMONE, sempre foi uma filha de oração, tem sabedoria divina.Desde pequena se me via chorando enxugava as minhas lágrimas e ali orávamos. Tem um sorriso certo, aberto e cheio de amor que muito me fortalece. É casada com o Sr. Estevio Caio e com os filhos: Caio Junior, Lucas e Leonardo formam uma família querida.
QUE O SENHOR AUMENTE BÊNÇÃOS MAIS E MAIS SOBRE A MINHA FAMILIA.

                     MEUS PAIS
Meu pai é o Sr. Raimundo Santiago de Oliveira,  nasceu no dia 08 de outubro de 1912, no próximo ano se for da vontade de Deus fará 100 anos de idade, é bênção sobre bênção!
Cada dia que passa  vou entendendo a grandeza do amor que ele me dá. Homem sábio e que tem experiência com Deus.
Estou sempre pensando no seu sorriso bondoso e nos seus ensinamentos por palavras e atitudes, sobre tudo por exemplos verdadeiros, maravilhosos. Obrigada papai, gostaria de ser inteligente, progressista, patriota e tão humilde quanto ao senhor, no entanto, agradeço a Deus pelo privilégio que ele me deu de ser sua filha.

          MINHA MÃE
Minha mãe, Sra. Antonia Firmino de Oliveira, nasceu no dia 17 de outubro de 1912. Faleceu no dia 30 de janeiro de 1973 (63 anos)
Minha mãe era amiga do bem e detestava o mal, tinha nos lábios a sinceridade, era muito religiosa, sempre zelou os interesses de meu pai. Foi uma mãe exemplar, quero viver o seu exemplo: Não temer os obstáculos da vida, enfrentar os desafios.  Sempre nos ensinou: DEUS É O TEMA CENTRAL DO NOSSO LAR. Uma católica praticante, pertencia a Associação do Coração de Jesus e ao anoitecer  rezávamos o terço. Eu, e as minhas queridas e amadas irmãs: Adariza, Adalgisa e Alzira, também o João Gualberto, nosso irmão adotivo, o qual amamos muito. Adalgisa já mora na eternidade. Guardarei no meu coração  o amor fraternal que tive por ela.
Então,  DEUS TEMA CENTRAL DA MINHA CASA PATERNA.
Ele foi ontem, é hoje e será eternamente.


               
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário