INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Familia

O termo família é uma expressão latina familus que significa: “escravo doméstico.”
De acordo com a evolução da história a família pode ser considerada a unidade social mais antiga do ser humano..
Apreciando o Manual sobre o Matrimônio no Direito Canônico de: Capparelli J. C, seria ideal que o homem e a mulher vivessem em perfeita comunhão.
Foi a Igreja Católica que transformou o casamento em união indissolúvel até que a morte os separe. É muito bonito a Igreja Cristã sempre ter se preocupado com a organização da família.
Quando se fala em casamento acrescenta-se: Religioso e Civil, daí vem os princípios bíblicos com base em  Efésios 5.22-28.
O Código Civil vendo as relevantes novidades como a atualização da dissolução do vínculo conjugal referente a separação e divórcio ressalta a Constituição Brasileira que vem sofrendo muitas emendas  e o que parece mesmo é que não existe mais o amor que chamamos de base para um casamento feliz e a edificação da família.” Muitas vezes a arrogância murcha e mata o amor.”
Sem nenhuma dúvida o casamento e a família se originam  do Pai Celestial,  não é apenas dizer:  casou no Civil e no Religioso. Sabemos que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo por meio da conhecida Família Sagrada ou Sagrada Família, A Família  de Nazaré: JESUS, MARIA E JOSÉ.
Portanto, daí vêm os princípios  cristãos de que : Preservando a Família, salvaremos o mundo. Para isso é necessário que na Família Deus seja o tema central do lar.
Como o casamento e a Família  têm origem no próprio Deus não é um contrato social religioso ou civil que  salve um casamento desastroso.
Fui casada 36 anos, agora com pouco mais de 15 anos  de separação vejo que nem sempre o fato está casada representa a vontade de Deus. Casamento desajustado fruto de imaturidade é precipitação, inconseqüência, falta de análise correta, tem mesmo é de acabar. Realmente as trevas não se unem com a luz e Deus separa o joio do trigo no tempo certo.
Com a casualidade do término do meu casamento encontrei amadurecimento, sabedoria e discernimento. Hoje falo no meu ex sem mágoa e sem rancor, “ foi um rio que passou em minha vida.”
Afirmo que perder não significa derrota onde há desânimo, a gente perdendo muitas vezes ganha. Está escrito na Palavra de Deus que “ muitos males cooperam para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados conforme o propósito de Deus”
Por isso, diante deste quadro manifesto a minha gratidão ao Eterno Deus porque me deu o seu Filho Jesus Cristo para ser o Homem da minha vida.Este é o meu esposo, senhor, irmão, a razão do meu viver. Mora no meu coração, com ele eu não temo nada e com certeza jamais serei traída ou trocada.
De acordo com a Bíblia o casamento deve ser feito para preservá-lo. Como uma mulher cristã, passei muitos anos deixando o tempo correr, aceitando as coisas que não podiam ser modificadas.”
Acontece que não deu mais, cansei e fiquei doente com a tal situação do “faz de conta”. Situação intolerável e desrespeitosa.
Ele sempre foi polígamo, deixando-me em último lugar. Quando ganhava dinheiro gastava com as outras mulheres, dando uma de cigarra e eu, uma da formiga.
Levei muitos anos insistindo, pra gente sentar e conversar, mas ele sempre dizia:  “Eu sou assim e não vou mudar”. Estiquei o elástico até o fim e não deu mais.
Ele me ofendia  no dia- á- dia com palavras de baixo calão. Estávamos insatisfeitos, só que ele não tomava a decisão de sair de casa . Aprontou muitas para que eu tomasse a decisão da separação.Quando coloquei um ponto final na situação, ele saiu fazendo-se de vítima, enquanto era o algoz.
Sempre pensei em dias melhores de uma mulher independente que confia  no Pai Celestial e procura controle no Espírito Santo.
Dei a volta por cima e estou firme nas promessas de Jesus.
Aconselho as jovens cristãs não casarem com incrédulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário