INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Almanaque do Pensamento foi publicado  em 1912, EDITORA PENSAMENTO. Meu pai comprava anualmente este famoso almanaque  por conter muito da literatura brasileira , astrologia, culinária e afinal assuntos interessantes.
Quando criança li historinhas do referido almanaque que ainda hoje repasso para os meus leitores que gostam de rir.
                                                             O  ESPELHO
Muito longe daqui existia um vendedor ambulante que estava sempre viajando e trazendo novidades para os seus freguezes.
Certo dia, chegou de uma longa viagem e a esposa saudosa o abraçava e pedia onde está o meu presente?
 Ele muito faceiro e consciente de ter lembrado da esposa  abriu a mala  e entregou o presente à amada esposa. Ela abriu a embalagem e ficou pasma! Começou a chorar, chorando sem parar.  A mãe interrogou-a por que choras tanto minha filha?
Ela respondeu: Veja o que o meu digno esposo trouxe de presente para mim,que desaforo e logo pra dentro de casa. .. A mãe tremendo talvez de raiva pegou o objeto desconhecido e ao se ver disse com muita segurança. Não chores filha, a mulher que teu marido trouxe para dentro de casa é velha e feia, tu és bem mais nova e mais bonita. ..
O OBJETO  ERA UM ESPELHO , kkkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário