INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

AMOR DE MÃE - Marina Magalhães



"Ser mãe é padecer no paraíso", disse o poeta, e todas as mães concordam com esta afirmativa. O amor de mãe é um sentimento de profunda alegria com roupagem colorida de preocupações, ansiedade e as vezes de tristeza; resultado, é uma imensa felicidade sofrida.São grandes as emoções de uma gestante, são muitas, mas não se pode contá -las porque são todas extremamente pessoais.
Há o contentamento acompanhado de certa ansiedade, e é nessa época que a mulher se sente completa, integral, em toda a sua plenitude.
A mulher cristã parece ter uma atitude de maior gratidão para com o Senhor, porque aquele que virá, é mais uma bênção incomparável do amoroso e eterno Pai.
O amor de mãe é uma extensão do amor de Deus. Ele é forte e vence até a morte. Ultrapassa os limites das maiores dificuldades. Transpõe as alturas das grandes barreiras e até de montanhas. Penetra grandes profundidades como a dos mares. É cortante como o instrumento afiado que fere a rocha e derruba os muros do medo e da solidão. O amor  da mãe também é paciente. Não procura seus interesses, não se exaspera, não aceita injustiça, mas se alegra com a verdade. Acata o sofrimento e tudo suporta. Ele é lindo como o desabrochar das flores, e como o sorriso de uma criança.
Obrigada  Senhor meu Deus, pelo privilégio que me deste de ser mãe.

                                                                                    SAF EM REVISTA, 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário