INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 15 de maio de 2012

O LAR - J.C.MASSEE



O lar não é uma casa. Antes, é o lugar onde a família   vive ligada pelo amor,  respeito mútuo e confiança. Os lares muitas vezes prosperam em choupanas e naufragam em palácios.Um lar pode estabelecer-se  em uma tenda, em uma casa alugada, em um modestíssimo cômodo.

O  lar é o refúgio da família contra as bestas selvagens da concupiscência, cobiça,dissensão,ódio, suspeita, desconfiança, egoísmo e incredulidade.

O lar é o porto onde a alma pode ancorar e ficar segura, enquanto o largo se encrespam as ondas de opinião, rugem as tempestades de dúvidas, paixão carnal também de ansiedade.

O lar é uma fortaleza , de cuja cidadela as forças  armadas de amor, gentileza, bondade,verdade, virtude, castidade, domínio próprio,  saem á conquista do mundo.

O lar é o santuário no qual a fé erige um altar de culto, reconhece a presença de Deus, e se rendem: a vontade, os desejos e alvos da vida ao Filho de Deus, como Salvador e Senhor.

O lar é antecâmara do céu, quando aqueles que o constituem vivem ligados pelo amor, andam no temor de Deus, na fé de Jesus Cristo, e os seus frutos são provenientes do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário