INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 6 de maio de 2012

MINHA MÃE - JENI DE ARAÚJO LOPES



Mamãe, mamãe, hoje  eu quisera tanto
ter-te a meu lado para te abraçar.
A saudade que sinto faz o pranto
toldar meus olhos, minha voz falhar.
Tu me ensinaste, desde pequenina,
a trilhar o caminho do dever.
Em mim a fé, virtude peregrina,
Cuidaste com fervor, desenvolver.
Doce velhinha, o nome teu respeito
Recebo teus conselhos com proveito.
Na vida quero herdar os dotes teus.
Feliz nesta jornada me fizeste,
mas o dom mais precioso que me deste
foi o dom mais precioso: amar a Deus.

                                 Do Expositor Cristão

Um comentário:

  1. Estimada Maria Alzira. Sou sobrinho de Jeni de Araújo Lopes, a autora deste poema "Minha mãe" que vc publicou em seu blog. Estou escrevendo um texto em que me refiro a ela e era minha intenção registrar a data de seu falecimento, de que não me lembro. Eu era bem pequeno então. Acaso vc tem este registro neste texto do Expositor Cristão de onde retirou a poesia? Fico grato se me ajudar nisso. Meu e-mail é smplopesbr@gmail.com. Atenciosa e fraternalmente, Pr. Sergio Marcus Pinto Lopes.

    ResponderExcluir