INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O LAR CRISTÃO - STELA CÂMARA DUBOIS



Lugar nenhum, jamais, na vida eu vi,
Mais querido e mais santo que o meu lar.
Um lar cristão que Deus me deu aqui,
Nesta rota escabrosa de passar.

                Foi ele construído pelo afeto
                De duas almas puras e sinceras,
                Firmes no amor de Deus, nesse completo
                Amor, das mais remotas, longas eras.

Feliz de um lar a sacra doutrina
Qual marmóreo e colosso pedestal
No meio se ergue, pois a sua sina
Será gloriosamente perenal.

            Quão difícil é andar no rumo certo
             Mesmo á frente avistando o fanal!
             O pedregulho e o cardo estão bem perto,
             No caminho postados - nosso mal.

Lugar nenhum, jamais, na vida eu vi,
Mais querido e mais santo que o meu lar,
Um lar cristão que Deus me deu aqui,
Nesta rota escabrosa de passar.

           Temendo escolhos e o labéu da sorte.
           Fico  à sua sombra - o manto protetor
          Que é o meu abrigo - Ilesa, pois, da morte
           Sairei, se neste ambiente sempre eu for.

A diferença eu vejo, claramente,
De um lar cristão e de outro sem Jesus.
Aqui é paz. Ali mede inclemente,
O vislumbre terrestre  que o seduz.

          Feliz de mim que aqui hei de ficar,
          No calor deste ninho sem igual.
          Mas,se um dia, o destino os meus levar,
          Na glória um lar terei celestial.

Lugar nenhum, jamais na vida eu vi,
Mais querido e mais santo que o meu lar.
Um lar cristão que Deus me deu aqui,
Nesta rota escabrosa de passar.


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário