INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ANIMAR OS CANSADOS ISAIAS 50.4-11

O Senhor Deus me ensina  o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, Ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção  o que Ele vai dizer. (v.4)

              Vi uma gravura que muito me emocionou: atrás da tosca manjedoura, a cruz, e sobre ela um manto, significando o túmulo vazio. O Natal e a Páscoa estão tão próximos, mas, nestes dias de preparativos para  as festas, raramente nos lembramos do sofrimento pelo qual passará o menino nascido em Belém.
               O Profeta Isaias relata um diálogo entre o Senhor e o seu Servo, entre o Pai e o Filho. Nos primeiros três versiculos, o Pai fala:;  nos versiculos  quatro a nove, o Servo do Senhor  (Jesus Cristo) fala e, nos últimos dois, o Pai retoma a palavra. O  Pai e o Filho falam do sofrimento que Jesus enfrentará e da certeza da ajuda do Pai.
               Um dos spectos extraordinários neste diálogo é que Jesus afirma que está pronto para ouvir.Ele ouve o que o Pai tem a dizer; É o Servo disciplinado, que faz a vontada do Pai, Jesus sabe que tera de enfrentar humilhação, sofrimento e dor, mas  não se revolta, porque tem certeza de que o seu defensor está perto. O texto diz ainda: "...ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer.".
               Que doce conforto saber que podemos pedir que Deus nos ensine a ouvir com atenção a sua Palavra. Maior consolo ainda, há nas palavras de Jesus: "... a fim de animar os que estão cansados".  Nessa certeza podemos descansar. Jesus, o Salvador nascido em Belém, morto por nós na cruz, anima-nos diariamente aravés da sua Palavra.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pai celeste, ensina-nos  o que devemos dizer aos que estão cansados. Olha para o nosso desânimo e fortalece-nos com  teu
 amoroso poder, através de Jesus Cristo, teu Filho e Servo fiel. Amém.

                                                                                           BCWR
                                                                                CASTELO FORTE  2012
                                                                                               MEDITAÇÕES  DIÁRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário