INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 25 de dezembro de 2011

CHEGOU O DIA DO NATAL - Lc 2.1-20

               Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados ( v.18)

               Quanta expectativa durante o periodo de Avento! Com muita ansiedade esperamos o dia de Natal! Toda a cristandade se prepara para essa data cheia de paz, esperança e amor. Enfim, chegou o grande dia, no qual podemos reviver o nascimento do Salvador Jesus.
                Quando crianças, as expectativas giravam em torno dos presentes que receberíamos na noite de Natal. Logo após o culto ou o programa  na Igreja, muitas vezes encenando um presépio vivo, com José, sua esposa, Maria, e o hospedeiro mau, que se negava a receber o casal.
                 Essa espera ansiosa  pode ser comparada á ansiedade dos pastores até chegarem ao local do nascimento do Menino Jesus. Ao chegarem na estrebaria, a alegria transformou-se em admiração: "Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados."
                 Os pastores encontraram na manjedoura o maior de todos os presentes: o Salvador do mundoe, por extensão, também o seu Salvador pessoal..
                 A euforia e admiração que nós sentimos no dia do Natal não é diferente. Também nós encontramos na manjedoura de Belém o Salvador do mundo, e também o nosso Salvador.Por isso, a nossa alegria, estende-se àquelas pessoas que ainda não conhecem a mensagem da salvação, pois o nosso Salvador é também , o Salvador dos outros.
                   Quem sabe, este dia de Natal , tão esperado, motive-nos a sairmos de casa para levar folhetos missionários, que falem do amor de Deus, para os vizinhos. Assim, mais pessoas conhecerão o significado do Natal. Feliz Natal!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                   Senhor Deus, querido Pai, agradecemos-te  pelo Natal. Chegou o dia tão esperado, o dia da salvação. Faze de nós mensageiros do teu amor nesta data tão importante para o mundo. Obrigado por tanto amor em Cristo, nosso Salvador. Amém.

                                                                   CSL
                                                     CASTELO FORTE
                                                    MEDITAÇÕES DIÁRIAS- 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário