INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A LOUCURA DE DEUS - ISAIAS 51 1-8

Pensem no seu antepassado Abraão e em Sara, de quem vocês são descendentes. Abraão não tinha filhos quando eu o chamei , mas eu o abençoei e lhe dei muitos descendentes. (v.2)


                     Devem ter sido dificeis para Maria os dias que antecederam o nascimento do seu Filho Jesus... gravidez avançada, a viagem até Belém...Lutero lembra que" não havia ninguém  para ajudá-la. Não tinha água morna, nem luz, nem fogo para aquecê-la. Ela nunca tivera um bebê antes. Quem ensinou a esta pobre jovem o que deveria fazer? E é nesta simplicidade absurda que Deus escolhe vir ao mundo".
                      Pensemos nos nosso antepassados, Abraão e Sara, que pela lógica, não teriam descendenes. É emocionante observar como Deus escolhe três mulheres estéreis: Sara (Gênesis 11.30), Rebeca (Gênesis 25.21) e Raquel ( Gênesis29.31). Ao contrário do que era de esperar, as três mulheres tiveram filhos, e de sua descendência veio o Messias. Deus escolhe uma mulher simples como  Maria  para, num lugar humilhante, ser a mãe do Salvador.  "Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura;e para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco " (I  Corintios 1.27).
                       Da mesma forma que Deus lidou com essas pessoas, ela lida conosco. Ao contrário do que era de esperar, ele nos tira da esterilidade espiritual" e, por seu Filho amado, permite que tenhamos vida e possamos respirar aliviados. Sabemos que, assim como o Senhor chamou e abençoou Abraão, Sara, Rebeca, Raquel e Maria, ele nos chama pelo nome, abençoa-nos e faz de nós o seu povo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                   Pai celestial, obrigado por nos chamares e nos abençoares. Fica conosco nestes dias em que lembramos a chegada do teu Filho , nosso Salvador. Amém.
(
                                                                               CASTELO FORTE, 2011
                                                                                                   MEDITAÇÕES DIÁRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário