INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 18 de dezembro de 2011

LEMBRANÇAS









Quando eu era criança
Ouvia alguém falar
Num escritor e poeta
Ali do nosso lugar
Poemas  deste  Autor
Aprendi a recitar.
                   02
Eu ficava encantada
Com as crônicas e jornal
Vindos do Rio de Janeiro
Pra nossa Terra  Natal
Foi o Fundador da AJA
Um Movimento cultural.
                   03
Estudei e me formei
Na área de Pedagogia
Professora aposentada
Me renovo a cada dia
Pós graduada em cultura
E em Metodologia.
                   04
Vim embora para o Sul
Onde ainda estou  a morar
Um opúsculo escrevi
Achei por bem ir lançar
Na minha Terra querida
Pois amo aquele lugar.
                   05
Tudo muito popular
Folclore autêntico, valeu
Mesmo assim cometi gafe
Vejam o que aconteceu
Meu fã de quando criança
Agora apareceu.
                   06
Uma carta esclarecida
Pelos Correios chegou
Como Autor de uma poesia
Ele se manifestou
E amigo do meu pai
Aí a coisa melhorou.
                   07
Carta vai e carta vem
Era a comunicação
Eu vivia fascinada
Tamanha colaboração
Material de pesquisa
Não faltava em minha mão.
                   08
Um amigo atencioso
Dedicado, competente
Integro,compreensivo
Honesto, inteligente
Mas, eu não o conhecia
Isto é, pessoalmente.
                   09
Combinamos viajar
Com muita satisfação
Nosso ponto de encontro
No Aeroporto Galeão
Um local interessante
Mesmo com agitação.
                   10
Do Rio à Fortaleza
Conversamos sem parar
Senti uma força estranha
Coisa de admirar
Fiquei pasma com o enlevo
Não sei como explicar.
                   11
Do Aeroporto ao Bairro
Eu fiquei preocupada
Quando avistei meu amigo
Fiquei muito acanhada
Estava quase chorando
Houve uma grande mancada.
                   12
Na Avenida  Beira Mar
Eu fiquei surpreendida
A maneira de um sorvete
Como foi oferecida
Delicadeza, bondade
De uma pessoa querida.
                   13
Passeando na Avenida
Repleta de harmonia
Ganhei um lindo presente
Do sábio com simpatia
Uma linda corujinha
Símbolo da sabedoria.
                   14
Seguimos pra Iguatu
Ele estava bem contente
Boa receptividade
Na casa de um parente
Porém, na da minha amiga
Foi um pouco diferente.
                   15
No alpendre daquela casa
Ficávamos a cantar
Belos dias memoráveis
Eu parecia sonhar
Viagem inesquecível
Como é bom recordar!
                   16
No Boqueirão das Porteiras
Admiramos a beleza
Recebi uma florzinha
Essência da natureza
Aquela flor simboliza
Muito carinho e pureza.
                   17
Chegamos em Aiuaba
Fiquei emocionada
Com o carro rodeando
A nossa Igreja amada
A noite a Banda tocou
Eu fiquei bem animada.
                   18
Um recital coletivo
Já estava programado
Ele brilhou declamando
Ter mãe, poema sagrado
Andar, também é bonito
Muito bem apresentado.

                   19
Ele cantou em francês
Foi muito bem aplaudido
Um poliglota decente
Em muitas línguas instruído
Um cidadão formidável
Um conterrâneo querido.
                    20
Ícone do Século XX
Na bela solenidade
Com muitos vereadores
 E o prefeito da cidade
O Titulo foi merecido
Esta é a grande verdade.
                   21
Conflitos existenciais
Na palestra demonstrou
No Grupo Terceira Idade
Teve gente que chorou
E o  meu nobre amigo
Para o Rio retornou.

Imbé, 13 de janeiro, de 2009
Maria Adalzira de Oliveira
        








Nenhum comentário:

Postar um comentário