INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A MÚSICA

                      A Música Popular Brasileira é uma riqueza cultural com  uma grande mistura de influência do ritmo indígena, africano,e europeeu . Das raízes desta miscigenação nasceu a música folclórica autêntica explodindo nos festivais a alegria  de formas de composição popular como o samba: Alegria do coração brasileiro.,  O  Samba- enredo,  o batucado,  do morro, exaltação, rancho e samba -canção conquistam os turistas do mundo inteiro.
                       

                        Os conjuntos instrumentais andam lado a lado com a música e podem variar desde as canções folclóricas até o rock. São feitos de vários instrumentos e executam diversos tipos de ritmo.  O ritmo é a alma da música.

                           Exitem  muitas formas de se fazer música e todas são importantes, a música  inspira aos que  gostam de cantar, tocar , dançar e compor a desenvolver  a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário