INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 24 de dezembro de 2011

VÉSPERA DE NATAL - Is 52. 7-12

                                      A  ALEGRIA DA SALVAÇÃO

           O mundo inteiro verá que foi o nosso Deus quem nos salvou. (v. 10b)

            Quem não gosta de receber boas noticias? Quando as recebemos o nosso coração pulsa mais forte.
            O texto de Isaias é uma poesia, um cântico de esperança,um hino de alegria, que proclama uma boa noticia. Um estrangeiro  corre pelas montanhas, trazendo uma mensagem há muito esperada: o povo de Deus será libertado da Babilônia e voltará para Jerusalém.  Até os sentinelas festejam pois o Senhor  agiu e salvou o seu povo!  O mundo inteiro deve saber que Deus mostrou o seu poder e libertou os cativos em terra estrangeira.
               A palavra que se destaca no texto biblico acima é "salvação". Nada mais adequado do que ela para o dia de hoje, quando festejamos o nascimento do nosso Salvador. Na criança humilde de Belém.Deus agiu de forma soberana, mostrando o seu santo poder e derrubando todos os poderosos que confiavam na força do seu braço. Com o nascimento do seu Filho, o Pai usa o seu poder para agir em favor dos oprimidos e explorados; intervém na história para libertar e salvar.
              No Menino Jesus, o divino encontra o humano a fim de tornar  divina a nossa humanidade. Esta é a melhor noticia que podemos receber. Não fomos libertados de uma escravidão politica, mas, do poder das trevas, do pecado e da morte. Esta boa noticia da salvação pode alegrar também a nós neste tempo santo de Natal, e deve ser anunciada a t odas as pessoas e nações.
              Que,  motivados  pela mensagem do Natal, sejamos mensageiros da boa noticia da libertaçãoe da salvação que se manifestou no  menino da manjedoura.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Ó Deus amado, liberta-nos das trevas do mal e conduze -nos  á moradia  eterna através  de Jesus Cristo. Ajuda-nos a cantar neste dia santo:" Jubiloso, venturoso,  tempo santo de Natal Cristo bendito salva o aflito. Rejubila critandade no Senhor". Faze de nós mensageiros da salvação. Amém. 
                                                                                                                   (G e B  Felicidade  para sempre ? É também deste autor)  CASTELO FORTE   MEDITAÇÕES  DIÁRIAS - 2012.

                                                                       Caselo Forte                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário