INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PARA O MOMENTO SOCIAL - RECREAÇÃO

                 ESTOURANDO AS BOLAS- Cada participante recebe um envelope fechado que contém uma bola de gás.Dada a ordem deverá subir o envelope, tirar a bola, enchê-la, amarrar e colocar na cadeira e sentar por cima para estourá-la. A que explodir primeiro será vencedora.

                O MELHOR IMITADOR-  É uma brincadeira individual. Cada participante deverá obedecer as ordens do líder imitando 4 ações:
                1ª mastigar um chiclete imaginário:
                2ª cortar com os dedos imitando tesoura:
                3ª levantar-se e assentar-se: 
                4ª fechar os olhos:

               A graça consistirá que as ações se sobrepõem : enquanto ele mastiga, imita a tesoura, levanta e assenta com os olhos fechados. Ganhará o participante que for mais aplaudido.

                FAZENDO MODA:- 2 equipes, 8 folhas de jornal, 1 caixa de alfinetes. Repartir o material. Dada  a ordem elas deverão vestir "um modelo" de cozinheira,fazendo para elas: um avental, um chapéu, uma bandeja ovalada,. Cortar os papéis com as mãos. Vence a equipe que acabar primeiro.

                                                                                   Enir Smyrna de Deus- Lavras-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário