INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESPÍRITO DE VIDA POR: DALVA PIMENTEL

 Perguntaram a minha idade,
E eu falei a verdade
Não podemos mentir pra ninguém
Mas haja o que houver
Não se pergunta a uma mulher
A idade que ela tem
              II
Mas falar da minha idade
É motivo de vaidade
Dela eu posso me orgulhar
Se em Cristo sou renovada
Não posso ficar calada
E a minha idade negar.
             III
Da criança tenho a alegria
Não levo uma vida vazia
Jesus está sempre a me encher
Sou como o jovem saudável
O que sinto de Deus é inefável
Em tudo o que faço há prazer.
                 IV
As vezes me aborreço
Muito pouco me entristeço
Jesus não me deixa sozinha
E ele me alegra tanto
Que faço da triteza um canto
E volto a ser criancinha.
                    V
Servo de Deus não envelhece
E sempre se envaidece
Por ser por Deus renovado
Tem em si o Espírito Santo
Que lhe dá da vida o encanto
De está sempre bem humorado.
                      VI
E o bom humor formoseia o rosto
E nos deixa bem mais disposto
Para lutar e vencer
Deus nos renova o vigor
Transforma lutas em louvor
Que idade eu posso ter?
                       VII
O  Espirito Santo só me dá alegria
Me renova a cada dia
E  me dá tranquilidade
Só tenho que ser orgulhosa
E até mesmo vaidosa
Por falar da minha idade.
                     VIII
Gosto de viver sorrindo
Com todos me divertindo
Tenho um Deus que me conduz
Por isso digo com empenho
Esta é a Idade que eu tenho
Pois assim me fez Jesus.

ENVIADO DE SÃO GONÇALO RIO DE JANEIRO, AUTORA : IRMÃ DALVA PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário