INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELICIDADE PARA SEMPRE? ( Is 51.9-16)

                            A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais triteza  nem choro. (v.11b)

                    Alegria, e felicidade para sempre? Quem não gostaria de ver seus problemas resolvidos,suas contas pagas, suas doenças curadas? Mas a vida não é assim. Enfrentamos dificuldades também neste ano que está findando. Com o povo de Israel não foi diferente. O texto biblico em destaque dirige-se a pessoas que viviam no exilio na Babilônia. Longe de sua Terra e do Templo, onde adorava a Deus, o povo entrou em crise de fé. O profeta Isaias anima-o e encoraja-o compalavras de esperança, e convida-o a confiar no Senhor. O mesmo Deus que agiu no passado, que o libertou do Egito, que o conduziu através do mar Vermelho, também fará que ele volte para a sua terra. Quando esta promessa se cumprir, o povo voltará pera vJerusalém e ali viverá feliz para sempre.
                     A alegria e a felicidade prometidas não significam ausência total de problemas, mas a esperança e a confiança no Senhor, apesar das dificuldades.
                      Do mesmo modo, para nós, felicidade para sempre não significa contas pagas, doenças curadas, problemas resolvidos de uma vez por todas, mas a certeza de que não precisamos carregar sozinhos os nossos fardos  e  que Deus caminha conosco em meio aos nossos desertos. Ele nos dá força e  vence os nossos medos; sustenta-nos com o pão diário e preserva-nos a vida.; dá-nos o seus  ensinamentos, E a sua mão nos protege. Em Cristo, cujo nascimento festejamos amanhã, o Pai  garante: "Vocês são o meu povo" (v.16).Essa certeza é motivo para sermos felizes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------Senhor, nós somos o teu povo, e tu caminhas conosco pelo deserto das nossas dificuldades. Desperta mensageiros que nos animem e nos encorajem, para que permaneçamos firmes na fe e cresçamos na esperança . Enche o nosso coração com a alegria da tua salvação. Por Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário