INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O MENINO DE BELÉM

                               "Achareis o meninoem panos, e deitado numa manjedoura" (Lc2.12)

                       Um cronista imaginou este quadro:
                       Havia passado o dilúvio. A arca, enfim, depois de longa e furiosa tempestade, repousava vitoriosa sobre o monte Ararate.
                      Noé saiu com sua familia e mirou a cena do velho mundo destruído. Tudo era desolação. Não se ouvia mais as árvores cantoras, nem o farfalhar de um ramo, não mais pastagens, com o seu rebanho, nem mais homens em seu movimento cotidiano. Era o fim do mundo.!
                      Mas, um dos filhos de Noé, alongando-se pela encosta, ciscando o chão úmido, descobriu uma flor desabrochada entre duas pedras, e gritou: "uma flor... uma flor ! " Todos correram ao seu encontro, e viram  o sinal da vida naquela flor que se abrira na última noite. Era a ressurreição!

                                                                * * *

                     Mas eu penso numa flor mais bela que nasceu entre as colinas de Belém - menino Jesus no primeiro Natal!
                     O anjo anunciou a sua chegada esperada, há séculos. Os anjos cantaram em coro. Maria e José foram os bem aventurados que o receberam na sua chegada. Abriu-se  a mimosa flor de Judá, o Lírio  dos Vales,  a rosa de Jericó,  a fulgurante Estrela da Manhã!

                                                                       Rev. Lázaro Lopes de Arruda

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário