INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CUIDADO COM A VELHINHA
         Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça  chama sua primeira testemunha. Uma velhinha de idade bem avançada.

         Para começar  construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta a velhinha:
         - Dona GENOVEVA, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?
         - Claro que o conheço,  Vinicius! Eu o conheci bebê. As pessoas só choravam, deveria ser pelo pintinho pequenino que você tinha. E francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Nem sabe que a filha está grávida, e pelo que sei,nem ela sabe quem é o pai.  Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!
         O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo, Ele fica mudo, olhando para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta a velhinha.:
         - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? A velhinha responde imediatamente:
         - O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saía  a mãe ia para um outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele.  Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico!!!
         Neste momento, o juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:
-Se algum de vocês perguntar a esta velhinha se me conhece, vai sair desta sala  preso!!!!
  
          LOUCO SIM; BURRO,NÃO
         
     O pneu do carro do Manuel furou diante de um hospício. Ele então desceu do carro, tirou as porcas da roda, mas elas escorregaram para dentro de um bueiro. Um dos internos assiste a cena do lado de dentro das grades do manicômio e aconselha:
         Tire uma das porcas de cada uma das três outras rodas e coloque nesta para segurá-la até que você chegue a um posto.
         - Fenomenal! Muito boa idéia. Obrigado! Olhe, eu nem sei por que tu estás ai dentro. – Diz o Manuel.
         Ao que responde o interno:
         - Estou aqui porque sou louco, não porque sou burro!!!

         UM SUJEITO VAI PRA ISRAEL

     Um sujeito vai para Israel para ver a comemoração para ver a comemoração dos 50 anos do Estado, e aproveita para ver os lugares históricos. Jerusalém, Belém,  o rio Jordão... Ele  chega no Lago da Galiléia onde Jesus andou sobre as águas. O dia está bonito, o lago está calmo, e um passeio nas águas para fazer  a digestão até que não é uma má idéia.
         Ele vai até até o fulano que aluga barcos.  - Qual é o preço  para um passeio neste lago?
         O senhor é brasileiro? – diz o barqueiro- Adoro brasileiros. Para o senhor posso fazer um precinho especial: 100 dólares por hora.
         - 100 dólares? Espanta-se o turista – O senhor está maluco! É muito caro para um passeio de barco!
         Mas é o lago onde Jesus andou sobre as águas.
         Por este preço ele tinha mais é que fazer isso mesmo!!!

Enviado por Vera  Lucia da Silva Rodrigues.  Da Revista  ATIVIDADES E PASSA TEMPOS  Ano 01 nº 04.

Um comentário:

  1. Amada Zazá,difícil tarefa a de expressar via escrito o tanto feliz que sou com sua companhia,amizade e dedicação,és uma pessoa muito especial e diferenciada,não só pelo conhecimento adquirido,mas,principalmente,pela aplicação nas vidas que lhe cercam,expressas vitalidade,alegria,cultura e muito amor em todas as suas atividades, as quais desempenhas com maestria e muita propriedade,continue sempre galgando degraus rumo a perfeita vontade de Deus para com sua vida.Lhe tenho todo o apreço e amor fraterno.Beijos em seu corações!Sua discípula Graça...

    ResponderExcluir