INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA NA CARPINTARIA (Autor desconhecido)

Contam que na carpintaria houve uma vez uma vez uma estranha assemblèia. "Foi uma reunião de ferramentas para acertar as diferenças.O martelo icipantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo o tempo golpeando. o martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso
concordou,, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: "senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim não pensamos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes". A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso nia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma
equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos. Ocorre o mesmo com o seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação trna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humaas. É fácil encotrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios.
Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá cada um a habilidade para fazê-lo.
I Corintios 12.6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário