INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NORMAS DE UMA BOA CRIAÇÃO

01-Ore por seu filho antes de nascer, e continue orando depois de nascido. Você é responsável por sua preparação para a vida, neste mundo e na eternidade.
02- Certifique-se de que ele compreende o que se espera dele. A maior parte do livro de Provérbio é formada de conselhos específicos de um pai a seu filho. Evite usar palavras ásperas enfurecidas.
03-Não temas dizer "nÃo", e quando disser, que seja sustentado. Ajude-o a aprender a ser responsável, praticando uma disciplina razoável, consistente, amorosa e imediata.Trate-o como alguém importante e o aceite como ele é.
04- Esforce-se por levá-lo ao conhecimento de Jesus Cristo como Salvador. Use todos os meios para ganhá-lo para Deus.
05- Encare-o como uma pessoa crescendo e se desenvolvendo como quaquer outra. O crescimento da criança é um processo lento, que leva anos.
06 -Mantenha prática diária de leitura bíblica e oração, mas especialmente viva de acordo com suas convicções. Seus filhos aprenderão mais pelo exemplo do que pelo preceito.
07- Quando ele tiver problemas, não perca o controle, não grite com ele.
08- Chame mais atenção para as atitudes e cacterísticas cristãs do que para o desempenho e destreza esportiva, vestuário, beleza exterior ou inteligência.
09-Proporcione-lhe liberdade para tomar decisões quando questões sérias estiverem em jogo. Seu alvo deve ser o de levar seu filho á maturidade cristã e não á dependencia de você.
10- Tenha reuniões familiares onde vocês conversarão sobre férias, tarefas escolas, problemas, devoções e projetos familiares.
11- Transmita otimismo e expectativa. Nunca sugira que você está desistindo dele e resignando por ele ter falhado.
12- Crie oportunidade para elogiá-lo. Expresse-lhe sua apreciação com frequência. Dê-lhe muito carinho.steja livre para expressar seu amor através de palavras e ações.
13- Nunca lhe dê uma repreensão (bronca) depois de outra. Não faças ameaças que não tenha intenção de cumprir.
14-Quando você cometer um engano a su respeito, reconheça e peça -lhe perdão.
15- Peç sua opinião- inclua-o em algumas discussões sobre as atividades da familia.
16- Deixe seu filho se aproximar com seus problemas, dificuldades e preocupações. Aprenda a ser um bom ouvinte. Quando ele precisar de você, dê-lhe toda a sua atenção. Evite adivinhar o que ele quer dizer, interromper ou criticar.
17- Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele (Pv 22.6).
Sejam bons pais
Colaboração de Aurora Maria de Menezes Duarte
SAF da Igreja Prebiteriana de Minaçú - GO

Um comentário:

  1. Quão preciosas e sábias palavras amada...capazes de transformar o pensar e agir de nós, mães na atualidade e envoltas com tantas atividades que as vezes sucumbimos nelas e deixamos de "atender" os nossos como merecem evitando assim muitos males de hoje em dia!Um beijo em seu coração e Deus continue a te usar tão providencialmente como ELE tem feito!

    ResponderExcluir