INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EPIFANIA- Mc 2. 1-12

Jesus é verdadeiro Deus
Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder! (v.7)
Hoje inicia o período da Epifania, que lembra a manifestação de Jesus como verdadeiro Deus. A história bíblica indicada acima dá testemunho disso
Jesus estava em Cafarnaum. Muitas pessoas vieram encontrar-se com ele. Quatro homens trouxeram um amigo paralítico numa cama para ser curado. Como havia muita gente na casa, o que impedia o acesso, abriu-se um buraco no telhado para fazer com que o paralítico pudesse chegar até o Mestre e ele o curasse.
         Ato contínuo, Jesus realizou dois milagres, através dos quais manifestou sua divindade. Antes de mais nada, ele perdoou os pecados do paralítico: “Meu filho, os seus pecados estão perdoados” (v.5). Esta aliás é a enfermidade por excelência que atinge todas as pessoas, porque ela as separa de Deus.
         Em seguida, lendo os pensamentos dos Mestres da lei, que entendiam que Jesus estava cometendo um sacrilégio por perdoar pecados, o que, segundo eles era uma prerrogativa de Deus, realizou o segundo milagre, curando a paralisia :  “... levante-se, pegue sua cama e vá para casa. No mesmo instante, o homem se levantou na frente de todos... Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim” (v.11,12)
         Através de suas obras, perdoando pecados e curando doentes, Jesus mostrou que ele é verdadeiro Deus, que veio ao mundo para salvar a todos. Crendo nele e  aceitando -o como nosso Salvador, ele também perdoa os nossos pecados, colocando- nos de pé diante dele e ajudando - nos  nas nossas necessidades terrenas.

Senhor Jesus, eu creio que tu és verdadeiro Deus. Perdoa os meus pecados e supre as minhas necessidades terrenas. Ajuda- me a dar testemunho das tuas obras maravilhosas, para que as pessoas fiquem admiradas, creiam em ti e louvem a Deus. Amém.
                                                   LF- CASTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário