INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sr. Guerreiro - Quase 100 ANOS DE VIDA! Glória a Deus!!!

          Diante da sabedoria popular e da conduta bem equilibrada  no Trabalho de Condutor de Malas Postais (Antigo Estafeta) e Agente Postal Telegráfico-APT, o Sr. Raimundo Santiago de Oliveira SEU GUERREIRO) O CARTEIRO VIAJANTE HISTÓRIA VIVA NO IMAGINÁRIO POPULAR DE AIUABA - CEARÁ É UM EXEMPLO DE VIDA.
          Casou-se a 1ª vez com a senhora : Antonia Firmino de Oliveira, a 2ª vez coma senhora: Maria Felix da Silva Oliveira.
          Das duas familias forma uma grande árvore genealógica.. Todos o amam muito e respeitam este chefe de familia, amigo, trabalhador, honesto, de coração sábio, abençoa os que promovem a paz. Ainda hoje ensina a toda sua familia  que o ouvem que o MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES É UM ÓRGÃO MUITO IMPORTANTE , UMA MAGISTRATURA QUE JUNTO DO TRIBUNAL VELA PELA EXECUÇÃO DAS LEIS DOS CORREIOS E TELÉGRAFOSE QUE TODA ESSA VARA CITADA É RECONHECIDA  A EMPRESA  BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS (Anteriormente, Departamento de Correios e Telégrafos - (DCT).

          Sua filha Maria Adalzira de Oliveira , Pedagoga, Especialista em Educação, Mestrada  em Estudos Culturais da Educação reconhecendo a herança cultural herdada deste ICONE DO  SÉCULO XX agradece a Deus pelo privilégio de carregar o nome de RAIMUNDO SANTIAGO DE OLIVEIRA (Seu Guerreiro.)        

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Zaza, veja o texto meu professor orientador João Alciomo escreveu sobre Seu Guerreiro.
    http://www.vermelho.org.br/prosapoesia/noticia.php?id_noticia=45647&id_secao=10

    Abraço
    Tarcisio

    ResponderExcluir
  2. Tarcisio querido, estou profundamente grata e feliz com o artigo do professor Álciomo alusivo ao meu pai. Em outubro estaremos comemorando os 100 anos de vida do Carteiro Viajante, este artigo e a tua monografia farão parte do registro oficial da programação, agradeço o teu carinho pela idéia magnifica da monografia, Deus é testemunha da minha gratidão, grande abraço pra você todos de casa e ao ilustre professor João Álciomo, cujo nome é uma Bandeira de Glória na História da UECE. Beijos mil da sempre Zaza

    ResponderExcluir