INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 1 de janeiro de 2012

O POVO CONTA



Dizem que certo homem era muito preguiçoso, detestava trabalhar. 
O povo daquela comunidade já não dava mais alimentos para aquele preguiçoso reconhecendo de que ele sentindo fome teria de trabalhar para ganhar o pão. Faziam cartazes: QUEM NÃO TRABALHA , NÃO COME  e espalhavam pelos locais onde ele passava. O preguiçoso lia, mas não tinha coragem...  Ficou caído numa estrada e quase morrendo de fome dizia: Me enterrem, me enterrem. Resolveram a   atender o pedido do preguiçoso e iam o levando para o cemitério. Ali foi passando um homem de bom coração e parou para ver aquela cena. Falou com o preguiçoso, mas por que isso?
O preguiçoso foi sincero, prefiro que me enterrem.O Homem de bom coração pediu que suspendessem o enterro enquanto  conversasse com o preguiçoso  ofertando-lhe um saco de arroz, o preguiçoso pensou um pouquinho, olhou para o homem de bom coração e perguntou-lhe: O saco de arroz é com casca ou sem casca? O  Homem disse com casca. O preguiçoso  falou:
Então: SIGAM O ENTERRO...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário