INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 15 de janeiro de 2012

SOB A BÊNÇÃO DO SENHOR

Que o Senhor os abençoe... (v.24)
“Feliz ano Novo!”

Esta expressão está na boca do povo por esses dias.
Dando uma rápida olhada no texto bíblico indicado, temos a impressão que ele nos diz algo semelhante. Em verdade, porém, as palavras de bênção são mais do que um simples desejo . Quem as pronuncia o faz por ordem do próprio Deus. É ele que manda proferir a bênção sobre o povo de Israel, envolve-se pessoalmente e se compromete com o seu conteúdo.
Tradicionalmente, estas palavras são conhecidas como a bênção araônica , que se divide em três partes distintas.
     Na primeira, além de proclamar que o Pai quer o bem dos seus filhos, é anunciado o seu cuidado e a proteção. Deus quer que saibamos que, em meio    aos perigos e  ás dificuldades, ele estará sempre presente para nos guardar.
Na segunda, anuncia-se que a bondade e a misericórdia são irradiadas de Deus em direção aos seus, assim como o sol espalha seu calor e a vida sobre a Terra, como diz uma outra versão da Bíblia: “O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti”.
Na terceira, assevera-se que o Senhor todo -poderoso  olha para os seus filhos , a fim de dar-lhes a paz – “o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”- que o mundo não pode dar, que foi conquistada por Jesus através de sua morte e ressurreição.
Os desejos  de “feliz Ano Novo” animam e alegram. Muito mais importante, no entanto, é saber que Deus nos protegerá e nos guiará com o seu amor. O Senhor está conosco! Estar sob a bênção do Senhor é a melhor maneira de viver 2012.

Senhor, como é bom saber , ao iniciarmos um novo ano, que tu nos abençoas. Pedimos-te que nos fortaleça a nossa fé em ti.Dá- nos a certeza de que podemos confiar todos os dias que o teu cuidado, a tua bondade, a tua misericórdia e a tua paz permanecerão conosco. Amém

                           M So
                 Castelo Forte, 2012
                     Meditações diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário