INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEU GUERREIRO E A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA- Por: Maria Adalzira de Oliveira

           Raimundo Santiago de Oliveira ,(Guerreiro) o meu pai querido sempre gostou de música.Concorda que tudo pode ser música, até mesmo o pulsar cadenciado do coração
          Afirma que a música  é um dom de Deus e não dos homens e que nenhuma arte  pode ser equiparada a música.
         Ao chegar das suas viagens com as malas dos Correios, após fazer as entregas postais,  sempre tinha uma novidade para seus filhos. Contava uma história engraçada, um fato acontecido de verdade, mas o que mais acontecia era ensinar uma música .A gente cantava pra valer, era um show! Uma alegria, uma familia feliz que gostava de cantar e de sorrir.
         Os anos foram passando e com a orientação  dele aprendemos a tocar sanfona, violão, pandeiro... Nasceu em Aiuaba no ano de 1958   o  1º Conjunto Musical Feminino que fez bastante sucesso na Região conhecido por: "AS MENINAS DO GUERREIRO".
         
            OBRIGADA PAPAI !
           ESPERO NO AUTOR DA VIDA QUE ELE NOS CONCEDA A GRAÇA DE JUNTO AS MINHAS IRMÃS TOCAR PARA O SENHOR NO DIA 08 DE OUTUBRO DE 2012 DIA DA FESTA  DE SEU CENTENÁRIO DE VIDA, AS SUAS MÚSICAS PREFERIDAS COMO: ÚLTIMO PAU DE ARARA, BURACO DE TATU, CAROLINA COM K, NÃO PODEMOS ESQUECER O XOTE DA RAPOSA...
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário