INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SAUDADES DE TUDO E DE TODOS- Por: Maria Adalzira de Oliveira

Em 1957 fui estudar no Crato, uma das principais cidades do Ceará. Minha professora  no 5º Ano Escolar foi a D.Tudinha Lemos, uma conceituada Mestra, preparou-me para o Exame de Admissão no Colégio Santa Tereza de Jesus, onde dei prosseguimento aos meus estudos no Curso  Ginasial.
Sentia saudades de tudo e de todos, um dia escrevi:

                                           S A U D A D E S
1 Saudades, muitas saudades
 Tenho da minha cidade
 De meus pais, minha familia
 Do nosso lar a harmonia
 As farinhadas na Serra
 Quanta beleza encerra!

2 Aiuaba querida
 Tu és a minha vida
 Amada Terra Natal
 Vejo em ti tudo legal
 Me orgulho de ser tua filha
 Teu nome para mim brilha

3Que grande recordação
Tenho lá do meu sertão
Muitas comidas gostosas
Os quintais cheios de rosas
Uma festa bem cearense
Que bom ser aiuabense!

Um comentário:

  1. Que impressionante...noto que quando escrevestes este lindo poema eras jovem,menina ainda,que grande mostra já davas do dom que Deus imputou sobre ti ilustre e eterna mestra,ensina-me tanto e sempre,parabéns para mim,pois tenho o imenso prazer em conhecer-te e desfrutar de tão preciosa companhia!Beijos e bênçãos sobre ti todos os dias!

    ResponderExcluir