INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SENHOR, TU SABES QUE EU ENVELHEÇO

Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo e que um dia eu farei parte dos"velhos".
Guarda-me do hábito fatal de crer que eu tenho de dizer alguma coisa a propósito de tudo em todas as ocasiões.
Tira de mim o desejo obcecante de por em ordem os negócios dos outros.
Torna-me mais ponderado mas não mal- humorado, serviçal mas não autoritário.
Impede-me de recitar sem fim os detalhes, dê-me asas para chegar ao alvo.
Sela meus lábios sobre os meus males e dores, mesmo que eles aumentem sem cessar e que seja agradável, ao longo dos anos, proclamá-los.
Creio mesmo que é pena não utilizar toda minha reserva de sabedoria, mas tu sabes, Senhor... eu quero manter alguns amigos.
Não ouso te pedir que eu venha a gostar de ouvir o relato das dores dos outros, mas ajuda-me a suportá-los com paciência.
Não ouso te pedir uma memória melhor, mas dá-me uma humildade crescente e menos presunção quando minha memória se choca com a dos outros.
Ensina-me gloriosa lição de que pode acontecer que eu me engane.
Guarda-me.
(ORAÇÃO DO IDOSO)
Eu não tenho tanto desejo de santidade: alguns santos são difíceis de suportar.
Mas um idoso amargo é seguramente uma das supremas invenções do diabo.
Torna-me capaz de ver boas coisas onde ninguém se consegue enxergar e de reconhecer os talentos das pessoas subestimadas. E dá-me a graça de poder demonstrar esse reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário