INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GUERREIRO - UM EXEMPLO DE VIDA Por: Maria Adalzira de Oliveira

Raimundo Santiago de Oliveira (Guerreiro), nasceu no dia 08 de outubro de 1912 . Este ano fará no dia 08 de outubro, aniversário de 100 anos de vida.
Homem simples, trabalhador, exemplo de todos os momentos.
Aposentado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde sempre revelou com equilibrio qualidades de aptidão e apreço.ENALTECE  O VALOR DOS CORREIOS NO BRASIL , AFIRMANDO DE QUE SE FOSSE  NECESSÁRIO INICIARIA OUTRA VEZ TRABALHAR NESTA   AMADA EMPRESA.
Foi com ele que aprendi a impotância da Arte Popular, principalmente na música, aprendendo a dominar vários instrumentos musicais, destacando a Sanfona.
                                     OBRIGADA MEU PAI PELOS SEUS ENSINAMENTOS DE VIDA!
"Eu já lhe falei de tudo, mas tudo isso é pouco diante do que sinto... Beijo suas mãos e digo: Meu querido, meu velho, meu amigo!"
Afinal, chegou o ano do seu centenário de vida.
Que Deus nos abençoe para comemorarmos a magna data, memorável dia , 08 de outubro de 1912.

Nenhum comentário:

Postar um comentário