INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 14 de janeiro de 2012

GUERREIRO E O GUERRISSOM Por: Maria Adalzira de Oliveira

O  conjunto musical: AS MENINAS DO GUERREIRO era composto de 4 irmãs.
     Estas casaram cedo e deixaram o conjunto, guardando a imagem do mesmo na mente e no coração.
     Anos depois seu Guerreiro enviuvou, casou pela 2ª vez e o amor pela música continuava. Vendo que seu filho do 2º casamento Antonio Adalmir (carinhosamente: o Bi do Guerreiro), tinha talento pra música, comprou uma sanfona e este rapidamente com as minhas orientações  musicais aprendeu a tocar.
     Não demorou a formar um lindo conjunto musical junto a um outro nosso irmão João Gualberto (afetuosamente: Joãozinho do Guerreiro) e nossos queridos primos que eram altamente eficientes nos instrumentos de percussão.
     Este famoso conjunto musical também nasceu na casa do Sr. Guerreiro em Aiuaba e foi muito bem propalado em todo o Estado do Ceará.
     Era o CONJUNTO GUERRISSOM.
     Muitos aiuabenses sabem desta história verídica e ainda hoje chamam a casa do Guerreiro de: A CASA DA MÚSICA.
PARABÉNS PAPAI! GRANDE  MAESTRO!!!
NO DIA 08- 10-2012 OS CONJUNTOS: AS MENINAS DO GUERREIRO, O GUERRISSOM E A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA ESTARÃO LHE FAZENDO UMA HOMENAGEM MUSICAL  RECONHECENDO DE QUE NO SEU CENTENÁRIO DE VIDA SEU PRESENTE É MÚSICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário