INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Encontramos em Débora a única mulher a exercer a função de juiz e Israel, um exemplo de como uma serva do Deus altíssimo pode ser uma bênção na sociedade em que vive. Sabemos da situação inferior em que vivia a mulher israelita na época de Débora e acreditamos que seu destaque se deve ao fato dela ser realmente uma serva fiel e consagrada que buscava no Senhor a verdadeira orientação e sabedoria para liderar o seu povo.
         O nome Débora significa abelha e havia muito deste inseto na sua maneira de ser : ativa e produtiva, dócil e inofensiva para com aqueles que a tratavam bem e agressiva para com aqueles que a atacavam ou que a tentavam destruir. Desse modo, Desse modo ela se comportou no episódio com Baraque. Encontramos um Baraque temeroso, uma vez que o número de seus soldados era bastante inferior ao  de seus inimigos, buscando e encontrando apoio em Débora, cuja presença era-lhe como uma garantia de vitória , era a certeza de que Deus estava ao seu lado, fortalecendo e lutando a favor do seu povo. Sabemos que este episódio terminou e estrondoso triunfo e aí encontramos a humilde serva  consagrando a vitória a seu Deus, através de um lindo e expressivo canto de louvor. Ao Senhor toda honra e glória!
         Uma peculiaridade na vida de Débora era o seu local de trabalho ao ar livre, debaixo das palmeiras. O texto bíblico não dá detalhes a respeito mas esta escolha parece –nos mas uma opção pessoal do que falta de recursos materias. Por certo que Deus supria as necessidades de sua serva. Débora poderia ter um belo e suntuoso escritório se assim o desejasse . Será que a proximidade da natureza a fazia sentir mais perto do seu Senhor onde se inspirava para tomar suas decisões e dar seus pareceres?
         A nossa oração é que nos dias de hoje se levantem mulheres como Débora, que se coloquem nas mãos do Senhor e se transformem em bênção na comunidade em que vivem.

                                                              
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário